terça-feira, 3 de julho de 2012

China Glaze: Fast Track + DRK-B: D5

   
Fast Track + D5 da DRK-B

     Ontem escolhi minha marca de importados favorita:  China Glaze.  E o lindo da vez é o Fast Track, da coleção Colours from the Capitol.  Eu fiquei louca por essa coleção, porque adoro a trilogia Jogos Vorazes.  Devorei os três livros super rápido, assisti o primeiro filme... adooooooooooro!!!  Principalmente o Peeta, fico imaginando como seria a história contada do ponto de vista dele, ia chorar horrores lendo com certeza...

só pra mostrar o quanto gosto de Jogos Vorazes:  um guia 
e o copão que Daniel me deu quando fomos ver o filme

     A CG foi muito feliz ao escolher esse tema com o lançamento do filme para criar a coleção do Hunger Games.  Como eu queria ter usado um desses esmaltes quando fui ver o filme no cinema...  Posso ir de novo?  Ah não, não está mais no cinema... buaaaaaaaaaaaa  Mas posso rever em casa e ficar esperando pelo próximo, que, ainda bem, está a caminho!  O Fast Track não é meu favorito da coleção (fico ainda entre Smoke and Ashes e Stone Cold), mas não é menos lindo.  Super sóbrio, um nude discreto com shimmer dourado bem fininho que com a incidência da luz assume um arco-íris de cores.  Não é um holográfico, não vamos confundir, e não chega a ser glitter porque as partículas são muito fininhas, mas sim, elas assumem várias cores diferentes.  O representante do Distrito 6 me proporcionou uma esmaltação muito fácil, na segunda camada já tinha coberto completamente, mas passei a terceira pra garantir a duração.  Seca rápido como a maioria dos CG que tenho, fácil de limpar porque é uma cor clara.  Ideal para quem ainda está aprendendo a esmaltar.  Na verdade tinha ficado perfeito em todas as unhas até que eu fui limpar e exagerei no mindinho esquerdo...  Se fosse uma cor escura daria pra perceber, mas como é clara não me incomodei em fazer de novo.  Não fez diferença usar TC, mas eu sempre uso também por questões de durabilidade...  

"O Distrito 6 é próximo à Capital e atua em pesquisa e manufatura de drogas (morfináceos, remédios).  Provavelmente deve ter uma relação próxima com o Distrito 5, para ajudar na produção de bestantes". 
Hunger Games - A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes, 196







infelizmente só conseguia captar a variação de cores do shimmer quando as fotos ficavam fora de foco...

     Para completar hoje dei a carimbada.  Aproveitei pra testar a estampa D5 da DRK-B que a Liv sentiu dificuldade em fazer.  Muita gente falou que essa B tem algumas estampas difíceis, milimetricamente mais profundas, e com o acúmulo maior de esmalte, no momento da carimbada esparrama e borra tudo.  Achei que a estampa combinaria com vinhos e vermelhos, então escolhi dois esmaltes pra testar:  o Unconventional da coleção de multichrome Mari Moon da Hits e o Misko da coleção Inverno 2012 da BU.  Já testei ambos e com uma única camada cobriram a unha, então achei que seriam pigmentados o suficiente, né?  Eles são lindos, mas nessa carimbada não combinou...  Ambos ficaram com uma cor muito mortinha sobre o Fast Track, talvez um TC com efeito (tipo o Hefesto da Hits) daria um jeito nisso.  Mas não arrisquei, carimbei com ambos e tirei em seguida.  Por incrível que pareça não fiz uma cagada tão grande no Fast Track que chegasse a estragar e pulei pro garantido:  vermelho para carimbo da La Femme.  Aí sim ficou perfeito!  As fotos não fazem jus à combinação Fast Track + vermelho La Femme...  O efeito multicor do shimmer do Fast Track deu um brilho sensacional à carimbada. 



     Só pra constar, raspei umas 4 ou 5 vezes na placa antes de passar pro carimbo, e até eu mirar e escolher a posição na unha deve ter sido tempo suficiente para secar um pouco e não esparramar durante a carimbada.  Acho que ficou uma graça, né?  Liv, acho que sou muito lenta mesmo pra carimbar e acabou dando certo... Por isso não me adaptei com a plaquinha da Konad, um dia vou tentar de novo pra ver se acerto!

***Resumão***
Esmalte da vez
Fast Track, coleção Colours from the Capitol da China Glaze (Distrito 6)
Esmaltação
1 x Base Setim, Colorama
2 x Fast Track, CG
1 x tc roxinho, Colorama
Secagem 
Secagem rápida
Hipo 
Sim
Categoria
shimmer
Origem
USA, comprado no encontrão do Brechó da KK
Observações
Carimbada com vermelho da La Femme para carimbo e estampa D5 da DRK-B.  Esmaltação super tranqüila e dessa vez não usei spray secante em nenhuma das etapas.

2 comentários:

  1. Esse esmalte é lindo, né? Eu ando de olho nele...
    Adorei a carimbada vermelha. Sabe que eu comprei essa placa, ma ainda não me acertei com ela? Não tentei todos os desenhos, mas os que testei não ficaram nítidos, mesmo esperando alguns segundos e raspando bem... Enfim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Maryna, tem bastante gente falando que não se acertou com a B. Como só usei duas estampas ainda não tenho opinião formada, mas deu certo nas duas pelo menos. Depois vou tirar uma foto da luva que te falei e posto pra vc ver qual é, te aviso! Bjks!

      Excluir

Gostou do blog? O post foi útil? Quer tirar alguma dúvida? Deixe seu recadinho!