terça-feira, 26 de junho de 2012

Nabi: Sky Blue

 



     Por incrível que pareça, depois do big encontro do Brechó da KK passei uma semana inteira sem esmaltar.  Passei base e fiquei assim até hoje...  E olha que teve evento mega especial no sábado:  Andre Matos Masterclass!  Siiiiiiiimmmmmm, prestigiar meu ídolo é mega importante pra mim, mesmo que tenha que esperar por horas de atraso e chegue em casa 6h da manhã.... haeihiaeuhieauhiuaehaeih  Se bem que eu esperei sentadinha, afinal de contas, era uma aula, né, gente?  Mas pensando bem, se fosse na faculdade, com 15min de atraso todo mundo já teria ido embora!  Mas é o mestre, eu estava tranquilamente sentada, com meus encartes esperando.  E valeu à pena, foi uma aula divertidíssima e ver o AM cantar ao vivo sempre é uma bênção.  Ele escreveu e compôs minha música favorita, que é meu nick desde 1998, e nessa aula explicou como a compôs.  Acho que está na mais do que na hora de colocar esse nick em prática novamente, porque é a música que sempre me representou.



Daniel e Andre Matos na sessão de autógrafos da AM Masterclass
(olha meus encartes ali na pontinha da mesa, devidamente autografados!)


     Mas chega de babação que isso aqui é blog pra falar de esmaltes!  O que era importante nisso tudo é que eu queria demais ter passado Ruby Pumps da China Glaze nesse dia, mas não estava me sentindo lá muito bem então fiquei só na base mesmo...

     E hoje, depois de 4 dias com cólica (já tinha até esquecido como que é isso... argh!) fechei com uma enxaqueca como não tinha há pelo menos dois meses!  Como o remédio tem cafeína... insônia, aqui estou eu!  Que fiz?  Depois de assistir aos extras do box da primeira temporada de Criminal Minds, resolvi finalmente esmaltar.  E o escolhido foi o magnético Sky Blue da Nabi.  Essa cor é linda, não acho que seja exatamente azul celeste, puxa pro verde.  Mas sabe como é aquela história de "verde água x azul piscina"?  Por aí...  Não curti muito o pincel não, pra iniciantes como eu tornou a esmaltação cansativa...  levei mais tempo do que gostaria.  Acho que minha prática na esmaltação ainda requer cores menos vibrantes, claras, o que facilita bastante o treino.  Com os da China Glaze foi mais fácil...

     E começou a Fazenda (sim, eu assisto à Fazenda, é a primeira vez que me dou ao luxo de assistir um reality brasileiro e bem que é engraçado, viu? ainda mais que começou parecendo uma festa Ploc!  haeihaeihaeiuhaeiuahe), terminou a Fazenda, troquei pro South Park...  Mas não desisti, porque realmente gostei muito da cor.  Não vi ainda nenhum outro magnético nesse tom!  Escolhi o imã da Golden Rose pra fazer a estrelinha, mas acho que amanhã vou carimbar pelo menos o indicador como estou me acostumando a fazer.  Ainda não sei qual a estampa, e em dúvida também na cor:  dourado ou prateado?





 fotos sem flash, e sempre com a Mia por perto me fazendo companhia na insônia

com flash

     Dessa vez, pra não arrastar o efeito do imã, esmaltei uma mão inteira, limpei, passei spray secante e só depois passei o TC.  Acho que isso colaborou muito a deixar minha esmaltação porquinha... porque o TC me ajuda muito a limpar, principalmente nos cantinhos.  E como o magnético exige uma boa camada de esmalte pra receber o imã, fica uma boa sujeirada.  Mas foi bom pra testar um pincel novo que comprei, o Tigre 844.  Gostei mais dele que do 843, e para comparar também chanfrei o novo.  Quanto mais próximo do cabo corto, mais fácil fica de usar.  Isso já era meio óbvio por causa do trabalho que faço em mdf, principalmente para o uso de pincel em stencil.  Então fica a dica pra quem curte a esmaltação americana (mesmo que no caso do magnético eu não tenha passado nem perto da técnica... aeihiauehiueahiueah).  No final das contas tive que limpar tanta bagunça que as cutículas ficaram chateadas, vou ter que caprichar na hidratação...

começando de cima:  843 chanfrado por mim, 844 também chanfrado por mim, e 844 original; todos no tamanho 2

     E agora vou pra caminha, porque quarta é dia de cinema e o escolhido da vez é Dark Shadows.  E antes disso tentar finalmente passar na Pink de Ipanema pra conhecer e tentar encontrar o Brilho Cristal da BU.  Será que consigo??  Depois tem jogão da Eurocopa!

     E pra fechar, uma fotinho com o box da primeira temporada da minha série favorita:  Criminal Minds.  Nos extrar tem uma entrevista com o fofo do Matthew Gray Gubler, o Dr. Reid, meu personagem favorito na série.Vejo muitas outras séries, mas nenhuma até hoje roubou o lugar dessa no meu coração, sou viciada, não passo uma semana sem ver pelo menos um pouquinho.  Por isso me dei os boxes das quatro primeiras temporadas, mesmo já tendo visto todos os eps, tenho gravados todos eles e visto alguns deles mais de uma vez.  Tão emocionada com meus boxes... ai ai...




***Resumão***

Esmalte da vez
Sky Blue, coleção de magnéticos da Nabi
Esmaltação
1 x Base Setim, Colorama
2 x Sky Blue, Nabi
1 x tc roxinho, Colorama
Secagem 
Como a maior parte dos magnéticos, é bem rápida; não pode perder tempo na hora de colocar o imã, correndo o risco de não conseguir fazer o efeito
Hipo 
parece que sim, impressionante como magnético tem uma penca de bagulho na formulação, cansei de olhar na metade....
Categoria
magnético
Origem
USA, comprado no Brechó da KK
Observações
Não sei se fiquei muito lerda depois da enxaqueca, mas achei o pincel chatonildo pra esmaltar... o resultado foi uma sujeirada, algodão com removedor pra tudo quanto é lado... 

Post atualizado em 27.06.2012
Acabei fazendo a carimbada com o dourado da La Femme, mas acho que para essa cor o prata teria caído melhor e chamaria menos atenção.  Dessa vez foi fácil tanto carimbar quanto passar o TC; resolvi seguir o mesmo esquema do magnético e passar o spray secante, dei um tempinho e passei o TC, assim não borrou e nem arrastou a carimbada.



2 comentários:

  1. A cor é linda e o desenho saiu perfeito. Gostaria de saber se, ao limpar, manchou as unhas. Esses azuis às vezes são ingratos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Eda, durante a esmaltação tive que refazer duas unhas, mas não manchou não; só achei que como é magnético seca bem rápido e fica difícil de limpar durante o processo mesmo. Agora, cá com meus botões, ainda estou com esse esmalte, vamos ver se vai manchar a unha na hora de tirar pra valer, né? Volto pra contar!

      Excluir

Gostou do blog? O post foi útil? Quer tirar alguma dúvida? Deixe seu recadinho!