quarta-feira, 3 de abril de 2013

Adesivando as unhas

     No Hoje em Dia, hj de manhã, fizeram uma reportagem especial sobre adesivagem.  Adesivos na parede (até simulando os veios da madeira!), na porta, nos celulares, nos carros...  Adesivo pra todo lado!  E recentemente eu descobri uma guria incrível que cede sua casa como lar temporário de cachorros, e além disso faz adesivos para as unhas.  Yeeeeaaaahhh!!!  Esqueçam o tenshi grosseiro, ela faz um tenshi mega delicado, super fininho!  É a Bruna da Nada Básica, quem tem Face dá uma olhada aqui!

     Foi fácil fazer a compra, conversei com a Bruna antes e tirei minhas dúvidas antes de fazer o depósito e escolher as estampas.  Como não quero usar em todas as unhas mas apenas nos indicadores, pude escolher pares de estampas.  Ou seja, em uma cartela de 12 adesivos, pude escolher 6 estampas diferentes.  Uma cartela custa 5 dilmas, bem baratinho.  Mas se vc comprar uma quantidade maior tem descontão.  Eu comprei dez cartelas!  kkkkk  Ou seja, estampas à vontade!  Muitos gatinhos, cachorrinhos, etc etc etc  Daí as amigas podem experimentar tb, né, Liv e Thaís?

     Então depois de fazer meu primeiro pudim de microondas (que até que deu certo, só deixei a calda cristalizar qdo foi pra geladeira... mas ficou gostoso!) fui esmaltar.  Desde que os adesivos chegaram estou querendo tempo pra esmaltar com calma e experimentar, mas não tinha dado ainda.  Queria ter usado azul ontem por conta do Dia Mundial de Conscientização do Autismo... mas fica valendo, porque usei azul na esmaltação toda!

     Para todas as unhas escolhi o Hypnose da Jade, um azul holo mega fofinho.Não é dos mais holos do mundo, mas depois de uma camada de tc ficou bem brilhoso  e dá pra ver melhor a holografia.  Nos indicadores segui a recomendação inicial da Bruna (apesar dela já ter mostrado fotos com outras cores para adesivar, prefiro começar do começo!) e usei branco, Pétala Branca da Colorama.  O azul foi molezinha de passar, mas o branco... vou te contar, a mulherada que curte um branco é santa!  Apesar de bem pigmentado mancha horrores, seca tão rápido que pra limpar foi chatinho...  Mas não precisava ficar perfeitinho, porque escolhi um adesivo cuja estampa era escura e cobriria a unha toda.  Escolhi um floral de fundo azul.  Vou falar a verdade, fiquei olhando pros adesivos achando um mais lindo que o outro e mudei de ideia várias vezes quanto à estampa, tinha escolhido outra estampa mas fiquei conversando com minha mãe e peguei essa.  Foi destino!  Porque pra primeira adesivação, ficou muito fofo e combinou super bem!






(a cartelinha onde estava o adesivo escolhido pelo destino)

     Para primeira vez preciso dizer que não é a coisa mais fácil que já fiz, mas nem de longe é difícil!  Como o adesivo é bem fininho não é tão difícil tirar.  Nas pontas usei a lixa e soltou rapidinho!  Em volta da unha passei delicadamente a parte chata do palito de limpar, alisando e pressionando com carinho para aderir bem nos cantinhos.Depois caprichei no removedor com algodão e palito para tirar os excessos.  Quando terminei a mão esquerda fiquei pensando que não conseguiria nunca repetir na direita.  Nada, foi tranquilo!  Só tem um detalhe: como minha unha é extremamente curva o adesivo dobrou levemente em alguns pontos, mas alisando bem nem dá pra perceber ao vivo, nas fotos vcs vão ver porque com essa macro aí não tem defeito que não apareça!  aheihaeiuheaiueahiuaeh  Mas acho que na próxima vez, vou dar umas puxadinhas de leve pra esticar o adesivo e não vai acontecer isso.  Preciso de um crédito:  foi a primeira vez, né?  Thaís, garanto que é mil vezes mais fácil que aquele gradiente, inclusive na limpeza, tá?  heaiheaiuhaeiuhaeihae



     O resultado é que fiquei mega satisfeita com a aquisição!  E perdi o medo de usar porque ficou liiiiiiiindo demais.  Fico olhando pras minhas unhas achando a coisa mais delicadinha do mundo!  Oooowwwnnn, amei, Bruna!!!!!!!  Parabéns pelo seu trabalho!!!


***Resumão***
Esmalte da vez
Hypnose, Jade; mas o importante hj é o adesivo da Nada Básica
Esmaltação
1 x Base Seda, Risque (adicionada de casca de ovo e cravinhos para fortalecimento)
2 x Hypnose, Jade (exceto indicadores)
2x Pétala Branca, Colorama (apenas indicadores)
1x tc roxinho Colorama
Secagem 
Secagem mega rápida
Hipo 
Só o Colorama é hipo
Categoria
Holográfico,  adesivo
Origem
O jade na Esmalteria da KK, o adesivo com a Bruna da Nada Básica
Observações
A esmaltação hj não teve como personagem principal o esmalte e sim o adesivo.  Um trabalho delicado, não tão difícil (pras mais experientes vai ser moleza) e que dá um resultado liiiiiiiiiiiindo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? O post foi útil? Quer tirar alguma dúvida? Deixe seu recadinho!