terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Com que esmalte eu vou? Nightwish

     No mesmo clima do post da clutch que fiz exclusivamente para esse momento (vê aqui), vem esse de esmaltação.  Afinal de contas, show do Nightwsh, ouvir Floor Jansen cantando ao vivo... com que esmalte eu vou??  haeihaeiuhaeiuaehiha

     Pois é, pensando no álbum Imaginaerum, sem dúvida o melhor com a Annette (já que o primeiro achei um fiasco completo) tinha que vir uma inspiração.  Storytime ou Scaretale?  Os dois!

     Comecei a me imaginar usando o Viúva Negra da Impala quando lembrei do Lubu Heels da China Glaze, minha marca gringa favorita.  E fui me sentindo a própria Regina, a Rainha Má da Branca de Neve.  Não conhece?  Vai assistir a série Once Upon a Time e depois me diz o que achou.  A Branca é a tosca, como eu sempre achei, e todos o mal causado ao coração da Regina foi culpa dessa anta.  A Rainha Má é extremamente elegante, mas tem que ter seu toque de maldição.  Não é à toa que a versão nacional do Lubu Heels ganhou o nome de Viúva Negra, não?  haehiaeuheaiuheaiuhaeiheaih  Base totalmente preta com shimmers vermelhos, combinação fatal e totalmente Scaretale!  Cobriu fácil na segunda camada, e não usei nenhum esmalte preto por baixo!  Aliás ele é bem mais líquido que o nacional, quando passei achei que ia sair escorrendo tudo.  Nada!  Se acomodou bem, nivelando absolutamente sozinho!  Ai CG, vc é demais!

Time for bed the cradle still rocks
13 chimes on a dead man's clock,
Tick-tock, tick-tock, tick-tock

(trecho da música Scaretale)


     Mas tinha que dar um toque extra, um diferencial... vamos de outro no indicador?  Claro, Ruby Pumps!  E quando passei a primeira camada tive dois pensamentos:

- Se eu não sou boa ainda em esmaltação e quis arriscar num preto (porque na vida temos que correr riscos!), por quê não fiz o contrário?  Ruby Pumps em tudo e Lubu Heels só nos indicadores?  Facilitaria muito minha vida!
- Se Lubu Heels é a Regina, então Ruby Pumps é a Cora, mãe da Rainha Má e atualmente Rainha de Copas de Wonderland!  haeiuhaeiuhaeiuehaiuaehaeh

     Pois é, o Ruby Pumps arrebatou meu coraçãozinho e me senti totalmente Storytime com ele!  Não pensei só na Dama de Copas não?  Pensei na maçã que derrubou a anta da Branca!  aheihaeiuheaiuhaeiaeh Gente, ele é faísca pura!  E no final combinou totalmente com o Lubu Heels.  Mas quero revisitá-lo sozinho!

I am the voice of Never-Never-Land
The innocence, the dreams of every man
I am the empty crib of Peter Pan,
A soaring kite against the blue, blue sky,
Every chimney, every moonlit sight
I am the story that will read you real,
Every memory that you hold dear

(trecho da música Storytime)

     
     Daí vcs vão me perguntar:  com aquela clutch e esses esmaltes maravilhosos... vc botou seu corselet, sua meia-calça mais metal e a bota mais alta e foi pro show, né?  Fala sériummmmm!!!!!  Nesse calorão???  Nem por um decreto!  Catei minha blusa da Tarja, uma bermuda, sapatilha e fui assim amarradona pra um showzaço.  Floor Jansen merecia meu lado diva nas unhas, mas não me sacrifico assim não!  aheihaeiuehaihaeeiuah  Ainda mais sabendo que esses machos do Nightwish estão conseguindo transformar a banda no Angra... tsc tsc  As metaleiras de plantão entenderão minhas observações nesse caso...  Anyway, a Floor não me decepcionou, e meu lado diva agradeceu!  aehiuheaiuheaiuaeh  Ai que musa que ela é...

     No final de tudo, a esmaltação não ficou perfeita, claro, mas até que não ficou tão ruim assim, né?  Alguns cantinhos a serem melhorados só vi mesmo nas fotos, por causa do zoom e da macro.  Realmente alguém sem jeito feito eu na hora de esmaltar não deveria se arriscar em core escuras.  Mas valeu cada escolha pelo show sensacional que foi!  E até que foi rápido de fazer, secou super rápido.  Mas tive que usar tc, acho que os shimmers são mais favorecidos dessa forma.  Tentei deixar a mão direita sem, mas honestamente, passei tc logo em seguida!  haeiuhaeiuhaeiuaehiaeh

Once upon a night we'll wake to the carnival of life
the beauty of this ride ahead such an incredible high
It's hard to light a candle, easy to curse the dark instead
This moment the dawn of humanity
The last ride of the day

(trecho da música Last Ride of the Day)







     Agora faço parte do clube que já usou os dois!  Ambos são bastante conhecidos e comentados, não podia ficar de fora!

     E uma recomendação para as metaleiras:  ouçam Imaginaerum, do Nightwish.  Particularmente não gostava da Annette, não é meu estilo.  Mas nesse álgum ela está sensacional!  Ainda assim, não faria tanta questão de ir ao show não fosse o fato de no lugar dela estar uma das minhas três deusas:  Floor Jansen.  Só na Scaretale acho que a Annette se sai melhor (pelo menos no álbum), porque ela fica mais bruxinha.  A Floor tem uma voz maravilhosa, arrasou nas músicas antigas que só poderiam ser cantadas pela minha segunda deusa:  Tarja.  Em resumo, fui ao show pela Floor, e pude curtir músicas antigas e novas com uma voz que caiu bem em todas!  Gabi, se vc ler isso aqui, sei que todo mundo se arrepiou com a Ever Dream e só por isso vou colocar ela aqui.  Mas eu quase chorei em Ghost Love Score.  Que que é aquilo, mulher?  Conseguir aqueles tons... minha nossa...

Ever felt away with me
Just once that all I need
Entwined in finding you one day

Ever felt away without me
My love, it lies so deep
Ever dream of me

(trecho da música Ever Dream)

***Resumão***
Esmalte da vez
Lubu Heels e Ruby Pumps, CG
Esmaltação
1 x Base Seda, Risque (adicionada de casca de ovo e cravinhos para fortalecimento)
2 x Lubu Heels, CG (exceto indicador)
2 x Ruby Pumps, CG (apenas indicador)
1x tc roxinho da Colorama
Secagem 
Secagem rápida, e o roxinho é essencial para favorecer os shimmers
Hipo 
Sim 
Categoria
Shimmer
Origem
EUA, comprados na Esmalteria da KK e na BBF


4 comentários:

  1. Eu estou arrepiada só de lembrar!!!
    Ever Dream é a mina música predilecta do Nightwish evvaaaahhhhhhhhhh!!

    Beijocas e parabéns pela escolha fantástica do nail polish!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse post é imperdível! Nem sei do que gostei mais, se do texto ou das fotos. Bjs

    ResponderExcluir

Gostou do blog? O post foi útil? Quer tirar alguma dúvida? Deixe seu recadinho!